Imagens de São Sebastião

terça-feira, 16 de março de 2010

Centro Cultural São Sebastião tem Alma promove Encontro sobre Educomunicação

No último domingo, dia 14/03/2010, o Centro Cultural São Sebastião tem Alma reuniu um grupo de aproximadamente 25 pessoas com o propósito de apresentar à comunidade o Projeto Povos do Mar nas Ondas do Rádio.


Com o patrocínio da Petrobrás - Programa Desenvolvimento e Cidadania - e parceria do Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (NCE-ECA-USP), o projeto tem por objetivo capacitar alunos, professores e membros da comunidade para o uso adequado da linguagem radiofônica em espaços educativos, adotando as diretrizes teórico-metodológicas da Educomunicação.

Segundo o Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, que apresentou aos convidados o panorama atual do novo campo, a Educomunicação visa a construção da Cidadania a partir do exercício do direito de todos à comunicação e à expressão, permitindo aos agentes sociais compreenderem a importância da construção de ecossistemas comunicativos abertos e criativos para a convívio humano, para a construção do conhecimento e para a implementação de projetos colaborativos de transformação social.
...
Durante o Encontro os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma prática educomunicativa decidindo democraticamente os dois locais que receberão os equipamentos de rádio para as atividades de formação e implementação inicial do Projeto Povos do Mar nas Ondas do Rádio: EE Profª Josepha (Topolândia - São Sebastião) e a EE Colônia dos Pescadores (Indaiá - Caraguatatuba).
...
O projeto prevê 72 horas de formação com encontros quinzenais aos Sábados e início em 27/03/2010. As inscrições estão abertas para as escolas de São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba. Os interessados deverão entrar em contato com o Centro Cultural São Sebastião Tem Alma.

Clique na imagem e veja mais fotos do Encontro.


Encontro sobre Educomunicação em São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário