Imagens de São Sebastião

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projeto Povos do Mar nas Ondas do Rádio: os equipamentos chegam às escolas

O projeto Povos do Mar nas Ondas do Rádio ganha um nova dimensão com a chegada dos equipamentos às escolas EE Josepha e EE Colônia dos Pescadores. As oficinas de sonoplastia (clique aqui para ver as fotos) agora poderão contar com recursos como mesa de som, ilha de edição e gravadores de mão digitais.
Durante os encontros, os participantes, sob a orientação dos educadores Renato Góes, Flávio Messias, Júlio Suñe e Ubiratan Fazendeiro, estão tendo a oportunidade de reconhecer diferentes formatos e gêneros radiofônicos e vivenciar a produção de seus próprios programas.
O objetivo é que ao final da capacitação a rádio esteja implementada nas escolas e em condições de se manter a serviço da comunidade escolar  por meio da equipe de multiplicadores.
Clique nas imagens para ver mais:

3º Encontro EE Colônia dos Pescadores

3º Encontro EE Josepha

3 comentários:

  1. oi sou prof@ da EE Prof Mª Jose da Penha Frugoli, estou iniciando uma radio com meus alunos, porém gostaria da ajuda de vc profissionais que são. Existem muitas dúvidas a serem esclarecidas sobre tudo que podemos produzir na rádio, acho que a maneira mais facil seria buscar a orientação com quem sabe e ja vive essa realidade. Ja temos um compotador, mesa de som, equalizador e dois microfones. Li o projeto de vcs e amei, a proª Silveria que me passou, ela da aula no colonia.
    Gostaria que vcs nos fizessem uma visita.
    Amanha tem uma reunião na escola com os alunos da radio se vcs puderem, apareçam.
    Catharina
    EE Prof Mª Jose da Penha Frugoli - 3861.1613
    gatharina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, desculpa! Somos de são sebastião, aqui da Enseada.

    ResponderExcluir