Imagens de São Sebastião

domingo, 12 de junho de 2011

Educomunicação marca presença no II Fórum de Educação Ambiental

“Água e lixo: o que eu tenho a ver com isso?”


Esse foi o tema do II Fórum Regional de Educação Ambiental do Litoral Norte, organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GT-EA) do Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH-LN) nos dias 9 e 10 de Junho de 2011, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. Paralelamente, foi realizado o II Fórum da Juventude do Litoral Norte, com o objetivo de potencializar a participação dos jovens nas ações de enfrentamento da crise socioambiental e na criação de sociedades sustentáveis.

O GTEA (Grupo de Trabalho de Educação Ambiental) incluiu na programação oficinas educomunicativas para mostrar o potencial da mídia em movimentos de mobilização social para defesa do meio ambiente. A oficina de “Rádio e Educomunicação” foi coordenada pela Profª Silene Lourenço, do Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da USP, em parceria com os alunos da EE Colônia dos Pescadores de Caraguatatuba. A oficina de "Jornal Mural" foi coordenada pela Profª Janaina Pereira, do Centro Universitário Módulo.

Ao final do evento, os jovens redigiram coletivamente a Carta de Ecocompromissos dos Jovens do Litoral Norte.

Em breve, publicaremos o link do programa de rádio produzido pelos jovens durante a oficina e fotos do evento. Acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário